Clube do Remo e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira (20), no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, às 20h, no Baenão. Três jogadores ex-Remo agora estão defendendo as cores da Onça-Pintada e podem ser uma arma ao decorrer da partida. O Amazonas tem uma lei do ex tripla a seu favor. Confira:
Remo se beneficia com poucas viagens no início da temporada, mas Série C promete desafiar a equipe azulina
Renan Castro
O lateral-esquerdo Renan Castro atuou pelo Remo em 2022 e teve uma passagem rápida pelo Baenão. Reserva na maioria dos jogos e criticado pela torcida, o jogador deixou o azulino com 12 partidas disputadas. Renan chegou ao Amazonas em 2023 e conquistou o título da Série C.
Gustavo Ermel
O atacante Gustavo Ermel passou pelo Rei da Amazônia em 2020 e chegou a animar a torcida com seus gols, mas não durou no Leão Azul. Saiu do clube com quatro gols e uma assistência em 24 jogos. Se tornou reforço do Amazonas em 2023 e ajudou a equipe a ser campeã da Terceirona.
Fabiano
O lateral-esquerdo Fabiano defendeu o Remo na temporada 2016, no retorno do clube à Série C do Brasileiro. O jogador não deixou saudades para a torcida azulina, fez apenas seis jogos no clube e foi negociado. Agora no Amazonas, Fabiano é titular absoluto em 2024, tem dois gols e três assistências. Ele deve ir para o jogo e se reencontrar com o Leão.
Remo x Amazonas será um duelo entre clubes de cidades vizinhas. Mas também de divisões distintas. O Leão Azul está na Série C e a Onça-Pintada na Série B.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.