Em uma noite chuvosa no Mangueirão, o Remo derrotou o Avaí de virada por 2 a 1 na quarta-feira, 24, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a partida, em uma coletiva de imprensa, o técnico do time azulino, António Oliveira, ressaltou a determinação e a mentalidade exibidas em campo para garantir os três pontos valiosos na classificação.
Treinador| Samara Miranda / Remo
– Queria expressar o meu orgulho dos meus jogadores e desta equipe. O caminho é longo e haverá muitas pedras. Vamos tentar ultrapassar os obstáculos sendo sempre resilientes. Hoje, mais importante do que jogar, era provar a nossa força.
Foto: Guilherme Griebeler
O Leão ficou em desvantagem no placar devido a um erro defensivo que resultou no único gol do Avaí na partida. De acordo com o treinador, a determinação em alcançar resultados tem demonstrado a evolução do time em campo.
– É a segunda vez no campeonato que esta equipe tem a capacidade de reverter no resultado. São cinco jogos sem conhecer o sabor da derrota. Há um conjunto de vitórias que vamos tendo ao longo dessa estruturação.
António Oliveira falou sobre a partida contra a Chape (Igor Mota / O Liberal)
Como de costume, o Fenômeno Azul marcou presença nas arquibancadas do Mangueirão, com mais de 25 mil torcedores apoiando a equipe na busca pelos três pontos em casa.
– Esta vitória é para eles. A nossa obrigação maior e responsabilidade era obter os três pontos. Mais do que qualquer coisa, o resultado era importante, como serão nas 20 finais que teremos pela frente.