O português António Oliveira chega ao Remo após passagem relâmpago pelo Sport-PE. | Paulo Paiva/SCR

O trabalho de António Oliveira no Remo é caracterizada por altos e baixos

Com constantes desafios, desempenho irregular e a necessidade de soluções para conquistar a torcida, o técnico António Oliveira busca soluções para trazer novamente o bom desempenho ao Remo

A passagem de António Oliveira pelo Remo, apesar de marcada por altos e baixos, ainda não conquistou a aprovação unânime dos torcedores. Isso se deve, em parte, ao fato de que metade dos erros recentes não são de responsabilidade direta do treinador, considerando as pipocadas dos jogadores em campo. O desempenho do time tem sido afetado por derrotas causadas por vacilos nos acréscimos, desperdício de oportunidades claras e falhas individuais, como os erros de Kayky na defesa e as finalizações perdidas por Pedro Rocha, Matheus Davó e Janderson no ataque.

António Oliveira (Igor Mota / O Liberal)

No entanto, os números recentes do comandante mostram a magnitude do desafio que o técnico tem enfrentado em busca da consistência. Ao analisar as competições nacionais dos últimos dois anos (incluindo o Brasileirão de 2023, 2024 e 2025, além da atual Série B), o desempenho de António fica abaixo do esperado. Em 2023, pelo Cuiabá, ele disputou 21 partidas, conquistando 7 vitórias, 5 empates e sofrendo 9 derrotas, o que representa um aproveitamento de 41,27%.

Os dados mostram que o trabalho de António Oliveira não é isento de esforço ou de momentos de consistência, porém a inconsistência coletiva e os erros frequentes da equipe continuam exigindo seu custo. Para conquistar definitivamente a torcida e solidificar sua posição no Baenão, o técnico precisará, mais do que nunca, descobrir soluções que transcendam a prancheta e que promovam o desenvolvimento do grupo em termos de foco e precisão.

Treinador ouviu vaias e gritos de “burro” do Fenômeno Azul | Samara Miranda / Remo
Menos de 2,5 gols
Odd 1.60

Sugestão de Aposta

Corinthians venceu a ida por 1 a 0 no Allianz, com gol de Memphis Depay. Palmeiras poderá tentar abrir o jogo em casa, mas Corinthians deve segurar posse e manter organização defensiva. Duelos recentes têm sido truncados com poucas chances evidentes de gol.
Legenda de aposta: Menos de 2,5 gols