Aos 37 anos, ídolo do Remo dá adeus a carreira de jogador e deseja um jogo de despedida no Leão

Foto: Akira Onuma

O 2024 do Clube do Remo tem o acesso à Série B como maior objetivo. Enquanto a temporada não começa, a torcida remista se deparou, nesta sexta-feira (15), com a notícia de que o ídolo Eduardo Ramos vai se aposentar. Em contato com o portal O Liberal, o ER-10 revelou que dará adeus a carreira de jogador e deseja um jogo de despedida do Leão Azul.

Vai dar negócio?! Clube do Remo volta a investir firme em meia ex-Paysandu

“Não [penso em jogar mais]. Cansei, desgosto. A forma como saí do Remo… não tive mais prazer nas outras tentativas”, disse o ex-meia de 37 anos. Depois que saiu do Clube de Periçá em 2020, Eduardo Ramos vestiu a camisa de quatro clubes, a Tuna Luso, o Ituano, o Amazonas e o Serra Branca-PB. Juntando essas quatro passagens, Eduardo fez apenas 12 jogos. Ou seja, passou a ficar mais tempo no banco, sem reais chances como titular.

O ídolo remista deseja um jogo de despedida do Leão Azul, mas considera que essa ideia está distante de acontecer. “É um desejo, um jogo de despedida (no Remo), mas acho difícil, pois anos se passaram e nunca fui questionado (pelo clube). Seja como for, o último chute, a despedida, queria que fosse com essa camisa”, afirmou.

Eduardo Ramos diz não ter paciência para ser treinador de futebol e pretende investir na carreira de diretor executivo. “Em 2024 farei os primeiros cursos”, finalizou.

Pelo Remo, o ex-camisa 10 atuou em 2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020. Vindo do rival Paysandu, ele construiu uma história longeva com a camisa do Rei da Amazônia e conquistou dois paraenses.