Torcida azulina no Estádio do Mangueirão - Crédito: Ascom Remo

Apenas quatro jogadores do Remo atuaram com torcida no Baenão, veja quem foram

Os torcedores aguardam ansiosamente o retorno do Remo ao estádio Baenão, onde poderão ver o time em sua casa e ter um contato mais próximo com os atletas azulinos. Esse confronto já tem data marcada: 20 de setembro, às 20h30, contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pavani é um dos destaques do elenco remista - Crédito: Samara Miranda/ASCOM Remo

O time azulino volta ao Estádio Baenão, sua casa tradicional, pela primeira vez desde 29 de junho de 2024, com público presente nas arquibancadas. Naquele dia, na 11ª rodada da Série C, o Leão jogou contra o Ferroviário e ganhou por 2 a 1. Apenas quatro jogadores do elenco atual foram convocados para a partida: o goleiro Marcelo Rangel, Pavani e Jaderson, que foram titulares naquele jogo, além de Léo Lang.

Marcelo Rangel comemorando - Crédito: Thiago Lobato
Marcelo Rangel comemorando – Crédito: Thiago Lobato

O público registrado foi de 3.718 torcedores, a menor marca da campanha na Terceirona. No entanto, a vitória permitiu uma subida da 13ª para a 10ª posição na tabela. Curiosamente, os gols daquele reencontro no Baenão foram marcados exatamente por jogadores que ainda fazem parte do elenco atual: Jaderson abriu o placar e Pavani ampliou, mantendo a possibilidade de vitória mesmo após sofrer o gol do time adversário.

Camisa 10 do elenco azulino em 2025 - Crédito: Reprodução/Redes sociais do Jaderson
Camisa 10 do elenco azulino em 2025 – Crédito: Reprodução/Redes sociais do Jaderson

Desde então, o Remo jogou principalmente como mandante no Estádio Mangueirão, exceto pela partida contra o São Raimundo-RR, realizada no Baenão no dia 8 de fevereiro deste ano durante a Copa Verde, mas sem público, pois os portões estavam fechados. Agora, visando manter o percurso na competição nacional, Remo e Atlético-GO se reencontram na Série B, desta vez no Baenão.

Remo
Samara Miranda / ASCOM