O treinador António Oliveira comentou sobre o empate do Remo contra o Cuiabá, realizado no sábado, dia 5, em 0 a 0, jogo que contou para a 15ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão criou chances para vencer no primeiro tempo, mas não conseguiu o mesmo na etapa final devido à estratégia do adversário de interromper o jogo.
Crédito: Samara Miranda/Remo
– Na primeira parte, enquanto o adversário também quis disputar o jogo, tivemos mais oportunidade, mais chances criadas para podermos finalizar. Podíamos ter resolvido o jogo claramente na primeira parte. Na segunda, a toada foi a mesma, portanto, o Remo sempre em organização, impediu sempre as transições do adversário.
-É evidente que finalizamos menos na segunda parte do que na primeira e tivemos mais posse na segunda do que na primeira. Portanto, na segunda parte praticamente não houve jogo, o adversário abdicou de jogar e utilizou uma arma, que também é válida. Portanto, posso não concordar com ela, o jogo praticamente esteve sempre parado, se fomos ver o tempo útil na segunda parte, mas tivemos também as nossas oportunidades para poder fazer gol.
Reprodução/Remo TV
Na terceira partida de António no comando do Remo, o ponto obtido no empate foi o quarto em um total de nove disputados pelo técnico. Ele lamentou as oportunidades criadas, mas não aproveitadas, e ressaltou que ainda há mais 22 jogosF, referindo-se ao número total de rodadas restantes na Segundona.
– Podíamos ter feito mais, acho que em alguns momentos falhámos sobre o ponto de vista técnico, principalmente nos últimos 30 minutos. Mas fico tranquilo que a equipa claramente fez um jogo extremamente equilibrado. Faltou claramente aquilo que nos dá vitórias, que é o gol. E acho que pelo aquilo que os jogadores fizeram e trabalharam, principalmente aquilo que foi a primeira parte, era um resultado inteiramente justo [a vitória].
Foto: Samara Miranda
– Mas no futebol não há justiça, a justiça é feita com os gols marcados e sofridos, e acabámos sempre penalizados por isso. Portanto, faltam 22 jogos, ainda há um longo caminho pela frente. Mas não fiquei feliz pelo resultado, como é evidente, mas fiquei feliz enquanto treinador. Vemos aquilo que os jogadores trabalharam durante a semana e aquilo que nós propomos, e foi executado, a única coisa que não foi executada foi o gol. Acho que era merecido, mas há mais 22 finais.