Enquanto o torcedor remista aguarda ansiosamente para o dia 12 de novembro, quando será decidido o novo presidente do Clube do Remo, o atual comandante do Leão Azul foi capaz de quitar uma dívida que chegou a registrar R$ 16 milhões. O presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), Ricardo Gluck Paul, exaltou o feito da instituição e destacou da seguinte forma: “Um grande marco”.
Futsal do Remo bate a Tuna Luso e decidirá título do Campeonato Paraense contra o Esmac
“Para aplaudir de pé. Um grande marco na história do clube e do futebol paraense”, disse Paul em publicação nas redes sociais.
Na última segunda-feira (30), ocorreu uma cerimônia no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8), em Belém, para comemorar a quitação de dívidas trabalhistas da gestão de Fábio Bentes, que já declarou apoio ao candidato Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, da chapa “Remo Mais Forte”.
Em entrevista ao portal O Liberal em agosto de 2022, Fábio Bentes declarou que o fim dos débitos azulinos com a Justiça do Trabalho só foi possível devido a uma negociação feita pelo clube, que previa o bloqueio de cotas e patrocínios no início daquela temporada. A dívida já durava quase 50 anos.
A torcida remista espera que o novo comando no Leão Azul faça a instituição avançar. A decisão do sucessor de Fábio Bentes está entre quatro candidatos: Tonhão (Remo Mais Forte); Jader Gardeline (Avança Remo), Marco Pina, o Magnata (Por um Remo Forte e Vitorioso) e Renan Bezerra (Frente Azulina).
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.