Aposta nos veteranos! Dos 11 contratados pelo Remo até o momento, seis tem 30 anos ou mais

Foto: Thiago Limas/AGIF

A rotina do Clube do Remo está frenética. Enquanto a temporada 2024 não começa, o Leão Azul já anunciou a chegada de 11 contratados. Dentre os novos reforços, seis se destacam por ter 30 anos ou mais. A diretoria azulina tem apostado nos veteranos para ajudar no objetivo primordial do ano que vem, o acesso à Série B.

Uma das novidades mais “badaladas” do Remo para a próxima temporada, inclusive, tem 35 anos. Trata-se de Ytalo, atacante que foi vice-artilheiro da última Série B pelo Sampaio Corrêa. Ele marcou 13 gols na competição e ficou atrás apenas de Gustavo Coutinho, do Atlético-GO.

Receita do Leão Azul: orçamento e superávit do Remo para 2024 é divulgado; confira números

Os outros jogadores da faixa de 30 anos contratados pelo Remo são:

  • Ícaro (zagueiro de 30 anos): De volta ao Leão após ter jogado a Série C de 2022. Naquela temporada, fez quatro gols em 24 jogos.
  • Reniê (zagueiro de 34 anos): Sua última vez em campo foi no dia 23 de setembro. Disputou apenas seis jogos na última Série B e ficou na reserva do Mirassol.
  • Ligger (zagueiro de 35 anos): Quase conseguiu um acesso histórico à Série A com a equipe do Novorizontino. Atuou em 22 dos 38 jogos da Série B.
  • Camilo (meia de 37 anos): Se despediu do Mirassol sendo reverenciado. Conquistou a Série C de 2022 pelo clube e fez 32 jogos na última Série B.
  • Renato Alves (volante de 32 anos): Jogou 16 vezes na Série B de 2023 pelo Atlético-GO. Foi titular em boa parte do primeiro turno e, posteriormente, perdeu o espaço.

Como bem informou o portal O Liberal, mais de 50% dos contratados pelo Clube de Periçá tem mais de 30 anos.

Em contrapartida, os jogadores mais jovens que vão vestir a camisa do Remo também podem servir de muita ajuda, são eles: meia Giovanni Pavani (27 anos), volante Daniel (27 anos), lateral-direito Vidal (27 anos), goleiro Léo Lang (25 anos) e o lateral-esquerdo Raimar (21 anos).