Time azulino amarga duas derrotas seguidas (Luís Carlos/Ascom Remo)

De saída? Atacante do acesso do Remo pode acertar com gigante da série B

O atacante Janderson não deve seguir com o Remo na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de alcançar o acesso histórico para o time azulino, o atleta tentará repetir a conquista no Vila Nova-GO, de acordo com o jornalista da ESPN, Felipe Silva.

De acordo com o jornalista, o acordo entre o atacante e o clube goiano já foi feito, restando apenas alguns pormenores para a conclusão do contrato.

Janderson ingressou no Remo no começo de 2025 com altas expectativas. O jogador começou bem, destacando-se como um dos principais nomes do time na primeira metade da temporada, formando uma dupla com Pedro Rocha. Contudo, ao longo do ano, acabou perdendo relevância.

Atacante Janderson é reforço azulino - Crédito: Samara Miranda/Remo

Mesmo assim, o jogador participou de 33 partidas, marcou três gols e fez seis assistências. Com a camisa 99 do Remo, ele ganhou o Campeonato Paraense e o tão almejado acesso à Série A.

Caso a transferência para o Vila Nova seja confirmada, Janderson terá a tarefa de auxiliar a equipe a alcançar a elite do futebol brasileiro, que é o principal objetivo do Tigrão. Nesta temporada, na Série B, o time não disputou o acesso e teve uma campanha mediana, conquistando 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Ao final, ficou na 13ª posição, somando 47 pontos.

Janderson, de 26 anos, possui experiência em clubes renomados do futebol brasileiro, como Corinthians, Grêmio-RS e Ceará-CE. Ele estava no Atlético-GO antes de fechar contrato com o Leão Azul.

Foto: Samara Miranda / Remo

O atacante tinha um contrato com o Remo até o término desta temporada. Dessa forma, o atleta estaria livre para negociar com outras equipes para a próxima temporada.

O Remo pretende formar um time competitivo para disputar o Campeonato Brasileiro na temporada de 2026. Portanto, o clube precisa fazer contratações estratégicas para alcançar suas metas. O presidente Antônio Carlos Teixeira, conhecido como Tonhão, afirmou que o foco estará na Copa do Brasil e na Série A, permitindo que o Leão Azul participe do Parazão e da Copa Verde com uma equipe mista.