Elenco do Remo é o segundo mais valorizado da Série B de 2025. | Dângelo Valente/Diário do Pará

Com mensagem de despedida, atacante do Remo projeta retorno na próxima temporada: “Valeu…”

Na parte final da Série B, o uruguaio Diego Hernández se destacou como um dos principais jogadores do Remo. Ao término da temporada, o atacante, ausente da partida crucial contra o Goiás-GO, compartilhou uma mensagem nas redes sociais se despedindo do Leão Azul, porém não confirmou se continuará no clube.

(Reprodução / Instagram)

“Cheguei na Série B, vou embora na Série A”, escreveu Hernández. “Valeu, remistas, até ano que vem”, completou o jogador.

Hernández pode continuar no Leão Azul até 2026, de acordo com o jornalista e colunista Carlos Ferreira, Diego possui contrato com o Remo até junho do próximo ano. Dessa forma, o jogador estaria assegurado no time azulino até a metade da próxima temporada.

Diego Hernández foi emprestado pelo Botafogo-RJ ao Remo em julho, o jogador vestiu a camisa 33, um número bastante significativo para o clube azulino, e conquistou a simpatia dos fãs.

Diego Hernández | Samara Miranda, ascom Remo

A estreia do jogador no clube foi um pouco controversa, pois ele precisou de um tempo para realizar um “reequilíbrio muscular”. No entanto, após sua estreia e com a chegada de Guto Ferreira, o atacante se adaptou bem à equipe e se destacou nas partidas mais recentes.

No total, o jogador uruguaio participou de 14 jogos, marcou três gols e forneceu duas assistências. Hernández não participou da partida contra o Goiás-GO devido à expulsão no jogo contra o Avaí-SC, após se envolver em uma confusão em campo. No entanto, ele esteve presente nos bastidores, oferecendo suporte à equipe.

Diego Hernández | Wagner Almeida / Diário do Pará

Ao longo de sua carreira, o jogador uruguaio conquistou tanto o Brasileirão de 2024 quanto a Copa Libertadores da América pelo Botafogo. Na temporada de 2025, ele passou pelo Everton, clube chileno, e defendeu o Club León, do México.