As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam e a instituição remista deu mais um passo para a realização do pleito no dia 12 de novembro. Após o fim das inscrições das chapas nesta sexta-feira (13), o presidente em exercício da Assembleia Geral do Rei da Amazônia, Luis da Cunha Teixeira, nomeou a comissão eleitoral responsável por comandar as eleições. Como diz o documento divulgado pelo Leão: “No uso de suas atribuições estatuárias, considerando o art.141 do Estatuto do Clube do Remo, o presidente resolve nomear…”
Quem fica? Jornalista crava possíveis permanências no Remo para 2024
Os escolhidos para integrar a comissão eleitoral são Antônio Cabral Vicente Junior, Hilton Ceslon Benigno de Souza e Helder Luis Silva Pantoja.
A comissão fará o famoso “pente fino” nas candidaturas, podendo avaliar possíveis pedidos de impugnação e fazer cumprir o rito eleitoral previsto no estatuto do clube. Em síntese, baseia-se em firmar o compromisso de uma eleição “limpa e direta”.
Relembre as chapas inscritas oficialmente: “Remo Mais Forte”, de Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”; “Frente Azulina”, de Renan Bezerra; “Por um Remo mais forte e vitorioso”, de Marco Antônio Pina, o “Magnata”, e “Avança Remo”, de Jader Gardeline.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.