O Estádio Baenão passa por uma nova etapa de melhorias estruturais com o objetivo de preparar o Remo para o começo da temporada. Dentre as ações previstas, estão a ampliação do vestiário para proporcionar mais espaço e conforto aos atletas, modificações na cozinha e a substituição de algumas áreas internas, como parte do processo de modernização do local.
Estádio Baenão passa por reformas para preparar o Clube do Remo na nova temporada | Foto: Reprodução/Remo TV
As obras começaram no dia 1º de dezembro e envolvem diversas intervenções técnicas no gramado. O trabalho teve início com a descompactação do solo, um processo que cria pequenos buracos na superfície para melhorar a passagem de água, ar e nutrientes até as raízes da grama. Além disso, a ação diminui a densidade do solo, o que permite que as raízes cresçam mais profundamente e melhora a qualidade do campo.
Na sequência, são executados processos de aeração e descompactação, essenciais para a oxigenação das raízes e infiltração adequada da água, além de contribuir para a diminuição do risco de lesões durante as partidas. Espera-se que as fases mais intensas da revitalização sejam finalizadas ainda em dezembro.
Baenão
Depois que esses trabalhos forem concluídos, o gramado voltará à rotina diária de manutenção, com cortes regulares e irrigação constante, até que seja liberado para o retorno das atividades do departamento de futebol. Após mais de um ano, em 2025, o Baenão voltou a receber partidas do Remo, após ter passado por reformas internas e externas.
O clube antecipa o cronograma de melhorias em função do calendário apertado da temporada. No Campeonato Paraense, a estreia está programada para o confronto contra o São Raimundo, entre os dias 24 e 26 de janeiro. O Remo fará sua estreia no Brasileirão Série A fora de casa, em Salvador, contra o Vitória, em partida agendada para os dias 28 ou 29 de janeiro. O primeiro jogo do Leão Azul em Belém pelo Brasileirão ocorrerá na segunda rodada, contra o Mirassol, nos dias 4 e 5 de fevereiro.