Conforme uma fonte próxima ao clube informou ao Núcleo de Esportes de OLiberal, o Remo poderá retornar ao estádio Baenão ainda este ano para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A possível alteração seria causada pelos shows do projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre, agendado para acontecer no Mangueirão no dia 20 de setembro, além de outros eventos programados para outubro.

Os jogos impactados seriam contra o Atlético-GO e o Athletico-PR, correspondentes à 27ª e 31ª rodadas da Série B. O primeiro jogo está marcado para o mesmo dia do evento no Mangueirão, enquanto a partida contra o Furacão está programada para o dia 9 de outubro, um dia antes de outro show no estádio.

O Mangueirão é o estádio registrado pelo Remo para sediar as partidas do campeonato. Contudo, caso a praça esportiva não esteja disponível, o clube precisará pedir a alteração do local, sendo o Baenão a opção mais provável. Contudo, para que o estádio receba a aprovação, o time azulino terá que fornecer o laudo que atende às demandas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização de jogos.

É importante mencionar que o Baenão está passando por reformas na estrutura interna. Ademais, o gramado foi aprimorado entre março e abril, após ter sido bastante desgastado durante a pré-temporada.
O estádio tem sido usado para a preparação do time azulino desde o começo do ano. A última partida oficial do clube no Baenão ocorreu durante a Copa Verde, em 6 de fevereiro. Naquele dia, o jogo foi realizado sem a presença de público, e o Leão Azul foi derrotado nos pênaltis pelo São Raimundo-RR.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.