O Estádio Baenão, que é a casa do Remo, está confirmado na lista de estádios que vão receber uma vist técnica para a instalação do impedimento semiaático no futebol. Essa inspeção deve acontecer em janeiro, quando a empresa Genius Sports, contratada pela CBF, dará continuidade à segunda fase do processo de implementação dessa tecnologia no país.
Estádio Baenão se prepara para receber tecnologia de impedimento semiautomático no futebol brasileiro | Ascom Remo
O Baenão faz parte do grupo de estádios que passarão por análises estruturais para determinar os locais onde os equipamentos serão instalados. Essa etapa é essencial antes de começarem os testes operacionais. A ideia é que essa tecnologia seja usada já no início da Série A do Campeonato Brasileiro.
O presidente da CBF, Samir Xaud, comentou que essa inovação é um avanço importante para o futebol nacional.
“A implementação do impedimento semiautomático é um passo importante para tornar o futebol mais justo e preciso. A tecnologia, quando bem aplicada, fortalece o jogo e valoriza ainda mais o espetáculo”, afirmou.
Samir Xaud, presidente da CBF (Foto:Rafael Ribeiro / CBF)
De acordo com Xaud, o calendário foi adiantado exatamente para assegurar que os clubes estejam prontos para a próxima temporada. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, também enfatizou a importância do projeto ao ressaltar a excelência da empresa encarregada da implementação.
“A chegada do impedimento semiautomático no Brasil é muito bem vista por todos nós. O presidente Samir foi muito assertivo ao proporcionar esse implemento já para a próxima temporada. Estamos falando de uma das melhores empresas do mundo, a Genius Sports, que atende a Premier League”, disse.
Com o Baenão participando desse processo, o Remo se junta ao grupo de estádios que adotam padrões tecnológicos internacionais e modernizam a arbitragem, fortalecendo o compromisso do futebol brasileiro em tornar as decisões de jogo mais precisas e transparentes.