Volante revelado pelo Clube do Remo, Pingo está atuando no Campeonato Paulista A2, defendendo as cores do Monte Azul. O atleta de 22 anos esteve em apuros nesta quarta-feira (6). Em jogo contra o Capivariano-SP, disputado no Estádio Otácilia Patrício Arroyo, o cria azulino se envolveu em briga e sofreu convulsão. Entenda o caso:
Em busca de recuperar atletas, Morínigo promete trabalho intenso e destaca qualidade necessária – Remistas
A confusão no estádio começou porque um jogador do Capivariano correu em direção ao banco de reservas. Pingo teria sido agredido por um dos atletas do Capivariano e ficou caído. O volante do Monte Azul tentou revidar com uma cadeira de plástico nas mãos e foi contido pelo goleiro do Guilherme Castellani, do Monte Azul. Levado para uma região próxima da área, Pingo acabou sofrendo uma convulsão e caiu novamente no gramado.
A ambulância precisou tirar Pingo imobilizado e o levou para o Pronto Atendimento Joaquim Luiz Delarco, em Monte Azul Paulista (SP). O atleta teve um princípio de convulsão no gramado, segundo nota do AMA, e teve que ficar em observação no Pronto Atendimento por seis horas.
Por tentar revidar a agressão sofrida, Pingo foi expulso da partida contra o Capivariano. Pelo Clube do Remo, o jogador fez 55 partidas e marcou um gol. Conquistou os títulos do Parazão em 2019 e 2022 pelo Leão, além da Copa Verde em 2021.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.