Na próxima terça-feira (20), o Clube do Remo tem um compromisso importante pela frente. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Leão Azul vai enfrentar o Porto Velho-RO, às 16h30. Como o adversário do azulino que é o mandante, o elenco fará sua primeira viagem longa em 2024, saindo de Belém para embarcar em Rondônia.
Em cinco jogos no Campeonato Paraense, o Remo atuou três vezes no Mangueirão e duas no Baenão, suas duas casas. Torneios como a Copa do Brasil proporcionam viagens nas fases iniciais, obrigando o Leão a sair de sua ‘zona de conforto’. A primeira fase foi sorteada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 30 de janeiro.
Tonhão se reúne com presidente da CBF, fala sobre cota de participação da Copa do Brasil e pede ajuda em logística
O confronto entre Porto Velho e Remo será no Estádio Aluízio Ferreira. Por conta do local não ter iluminação, a partida está marcada para o turno da tarde. Deixar a cidade natal pode ser um bom teste para a equipe do Remo e a torcida espera uma atuação melhor que dos últimos jogos.
O técnico Ricardo Catalá e o atacante Ytalo prevêem dificuldades no jogo decisivo, mas destacaram a busca pela vitória. Se avançar de fase, o Clube de Periçá fatura R$ 787,5 mil.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.