Botafogo deve exercer compra de lateral do Remo
O Botafogo deve ativar a cláusula de compra do lateral-direito Kadu, o jogador, emprestado pelo Remo até junho, conquistou a comissão técnica. Assim, segundo o jornal Estado do Pará, a diretoria alvinegra considera adquiri-lo por 950 mil dólares (R$ 5 milhões) por 60% dos direitos econômicos.

Foto: Vítor Silva/Botafogo / Jogada10
Se o Botafogo optar pela compra, o Remo manterá 20% dos direitos econômicos, uma vez que os outros 20% são do próprio jogador. Ademais, a aquisição de Kadu pode ser incorporada à negociação por Diego Hernández, que está emprestado ao time paraense. No entanto, uma situação não depende da outra.

Foto: Vítor Silva/Botafogo / Jogada10
O Botafogo contratou Kadu em julho do ano passado, por meio de um empréstimo de um ano com possibilidade de compra. Ele jogou somente na categoria sub-20 no ano passado. No entanto, no começo deste ano, ele teve chances no time profissional. Disputou três partidas no Carioca, sendo titular em todas elas, inclusive nos clássicos contra Fluminense e Vasco.

Kadu, descoberto no Remo, despontou como uma promessa, o lateral-direito de 20 anos participou de 19 partidas pela equipe paraense em 2024. Dentre esses, sete foram na Série B do Brasileirão e dez no Campeonato Paraense. Ele se destacou ao fornecer duas assistências. Desse modo, clubes como o Botafogo passaram a se interessar.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









