Reprodução

Fora do país? Braz revela possibilidade de pré-temporada internacional do Remo

Na coletiva de imprensa realizada na terça-feira (23), Marcos Braz, executivo de futebol do Remo, discutiu tópicos importantes do planejamento do time azulino para a temporada de 2026. A temporada começará com força total, com o Campeonato Paraense começando no dia 24 e a Série A do Campeonato Brasileiro começando em 28 de janeiro. Ao comparar as duas competições, Braz enfatizou que o Remo competirá intensamente no Estadual, porém sem esquecer o principal objetivo do ano: manter-se na elite do futebol brasileiro.

Marcos Braz, o homem a frente do futebol azulino – Crédito: Raul Martins/Remo

De acordo com o dirigente, ganhar o Parazão é um objetivo pessoal, mas nenhuma decisão será tomada que possa prejudicar o desempenho na Série A.

“O Campeonato Paraense é muito importante. É um título que eu gostaria muito de conquistar. O único ponto é que não vamos colocar nada em risco que possa comprometer o objetivo final na Série A, que é a permanência. Esse é o grande dever de casa”, afirmou o executivo de futebol azulino.

Executivo de futebol do Remo Marcos Braz | Samara Miranda, ascom Remo

A pré-temporada do Remo, que ocorrerá no CT do Retrô em Pernambuco, foi outro assunto discutido. Braz explicou a opção devido ao calendário apertado e enfatizou que a decisão está em sintonia com o desenvolvimento que o clube procura no cenário nacional.

“Isso mostra o tamanho que o Remo quer alcançar. O Remo só está fazendo a pré-temporada em Pernambuco por causa do calendário. Do contrário, iríamos para fora do país, como Estados Unidos ou Portugal” revelou.

Braz, Foto: Samara Miranda, ascom Remo

De acordo com o dirigente, a infraestrutura disponível em Pernambuco foi crucial para a decisão.

“Uma parte da comunicação diz que saímos de Belém por falta de estrutura. Outra parte diz que saímos de Belém para uma estrutura ainda melhor. Como não temos esse tempo, optamos por Pernambuco, que oferece uma estrutura com nove campos de futebol, alimentação adequada e condições ideais de descanso”.