Briga entre torcedores de Remo e Paysandu rouba a cena em moto romaria; confira pronunciamento das organizadas

Foto: Reprodução

A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam, enquanto o momento decisivo não chega, o povo paraense se deparou com uma briga entre torcedores de Remo e Paysandu, na qual roubou a cena durante moto romaria.

Era para ser uma peregrinação religiosa sadia na véspera do Círio de Nazaré neste sábado (7), mas atos de violência marcam o evento de celebração. Depois da confusão, as torcidas organizadas se pronunciaram.

Torcida de olho! Candidato à presidência do Remo quer colocar pessoas capacitadas no futebol

O ocorrido foi logo em frente à sede do Clube do Remo, na Av. Nazaré. Uma discussão teria começado no meio da motociata feita em celebração do Círio de Nazaré, maior festa religiosa do Brasil. Uma pessoa estava armada e teria atirado em meio à avenida cheia de pessoas, informou uma das torcidas organizadas do Paysandu. Não há registro de feridos.

Foto: Redes sociais/Reprodução

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível acompanhar as cenas de pancadaria entre os torcedores. Houve arremesso de capacetes, além de pessoas tentando se afastar da confusão, o que causou bastante caos e medo.

As torcidas organizadas de Remo e Paysandu se pronunciaram após os atos de violência que ocorreram em Belém, em pleno Círio de Nazaré. A Remoçada, torcida organizada do Leão Azul, disse o seguinte: “Ressaltamos que não fomos lá para cometer algum tipo de violência ou desrespeitar a procissão e os romeiros. Não compactuamos com tais acontecimentos. Estamos dispostos para esclarecimentos diante as autoridades”.

O Terror Bicolor, torcida organizada do Paysandu, lamentou o ocorrido e deu algumas declarações polêmicas sobre a briga. Depois de destacar que a torcida do Papão sempre respeita e enaltece o Círio, disparou: “Vimos nos vários vídeos divulgados nas redes sociais, que essa não era a mesma intenção da outra torcida. Pois um presidente de uma torcida organizada que sai de casa para a moto romaria, armado, e dispara em plena avenida, com certeza não conhece ou não sabe qual é o verdadeiro motivo do Círio”.