Caio Vinícius viu os parceiros perderem gols cara a cara | Thiago Lobato

Caio Vinícius projeta duelo do Remo contra o Paysandu: “É um jogo…”

O Remo joga contra o Paysandu em mais um clássico Re-Pa pela Série B nesta terça-feira (14), às 19h30, no Mangueirão. O Leão está na oitava posição, com 48 pontos, e busca aproveitar o momento de instabilidade do adversário, enquanto o Papão é o lanterna, com 26 pontos, para se aproximar do G-4.

Leão Azul busca ampliar sequência positiva (Thiago Gomes / O Liberal)

O volante Caio Vinícius enfatizou a relevância do jogo e assegurou que a equipe azulina está totalmente concentrada na fase final do campeonato.

“Folga nada. Estamos num momento de decisão e não tem descanso. Pensamento total em melhorar sempre. Treinamos sábado, domingo, tudo para aprimorar as ideias do professor. Isso ajuda a estar mais perto da vitória e é algo de suma importância para nós”.

Reconhecendo a rivalidade, o atleta considerou o clássico como uma partida decisiva no campeonato.

“É um jogo diferente, um campeonato à parte. Sabemos como funciona o clássico e, independente da situação, esse tipo de jogo exige total atenção. É trabalhar pela nossa responsabilidade e por aquilo que nós almejamos. Com certeza será mais uma decisão, e decisões precisam ser vencidas”, afirmou.

Apesar de estar diante de um oponente em crise, Caio solicita cautela e confiança no trabalho que está sendo realizado.

Jogadores do Remo comemoram o primeiro gol contra o Athletico. (Foto: Samara Miranda/Remo)

“O trabalho nos traz confiança e tranquilidade. Sabemos da nossa capacidade dentro do campeonato. Agora é continuar esse trabalho, mesmo com os resultados que podem nos atrapalhar. Logo teremos confrontos diretos e, fazendo a nossa parte, continuaremos atrás do nosso objetivo”, explicou.

O volante também destacou o suporte da torcida azulina, que promete encher o Mangueirão

“O torcedor vem fazendo uma grande festa, independente de clássico ou não. Ele sempre marca presença e isso é muito importante, pois dá um ânimo a mais para guerrear em campo. É uma força maior que temos através da nossa torcida”.

Em boa fase pessoal, Caio Vinícius tem se destacado por se aventurar mais no ataque.

Remo vence CRB por 4 x 2 no Mangueirão (Thiago Gomes/O Liberal)

 “Eu sempre tive esse requisito de chegar na área, desde a base. Hoje tenho essa oportunidade e estou sendo muito feliz, fazendo gol e ajudando a equipe. Mas o que me faz mais feliz é ajudar o time. Esse é o objetivo: colocar o Remo no lugar dele”, finalizou.