Camutanga, com experiência na elite do futebol brasileiro e acessos no currículo, chegou ao Remo às vésperas da Série B do Brasileiro, rodeado de expectativas. No entanto, embora ele tenha sido titular em apenas três partidas nas 12 primeiras rodadas, a partir desse ponto começou a participar com mais frequência e começou os últimos cinco jogos.
Camutanga- Crédito: Reprodução/Redes sociais do clube
Finalmente se consolidando como um dos 11 titulares, o zagueiro afirmou em entrevista à TV Liberal que está vivendo o melhor momento com a camisa azulina.
– Eu estou muito feliz pelo momento que estamos vivendo. Cheguei, vinha de uma lesão, todo mundo sabe, ainda faltava ritmo de jogo, adaptação à cidade, isso conta muito. Graças a Deus, consegui ter essa sequência de jogos, isso conta muito pra mim, vinha de muito tempo parado. Estou feliz sim, é o meu melhor momento com a camisa do Remo, espero ter uma sequência muito boa pela frente.
Camutanga – Crédito: Samara Miranda/Remo
Na atual 5ª posição da Segundona, o Leão se apresenta como um dos candidatos ao acesso à Série A, torneio do qual a equipe está afastada há 31 anos. Campeão da Série B de 2023 com o Vitória, Camutanga planeja conquistar a promoção no Remo para deixar sua marca na história do clube.
– Sabemos que temos essa responsabilidade, esse peso de levar o Remo à Série A. Eu vivi isso lá no Vitória, um ano que tinha começado mal. No final, conseguimos o acesso e o título. Aqui estamos do mesmo jeito, brigando, perto do G4, que é o mais importante. Espero fazer história com a camisa do Remo também.