Catalá acredita que vantagem na primeira fase da Copa do Brasil é ‘subjetiva’ e prevê dificuldades

Foto: Thiago Gomes

O Clube do Remo se recuperou de dois resultados negativos e venceu o Tapajós nesta quarta-feira (14). O placar final foi 3 a 1, com gols de Ytalo, Camilo e Marco Antônio. Após o triunfo, o foco da equipe azulina passa a ser a estreia na Copa do Brasil, que será contra o Porto Velho-RO, fora de casa, na próxima quarta-feira (20), ás 16h30.

Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Catalá disse que a vantagem do empate é ‘subjetiva’ e previu dificuldades.

Sincerão! Marco Antônio diz que Remo ainda precisa melhorar e dispara: “A vitória esconde muita coisa” – Remistas

“A vantagem, para mim, é bem subjetiva. Você vai jogar em um campo que não conhece. Ainda tem a alteração de horário, vamos jogar em um ambiente provavelmente quente. Não gosto de jogar defendendo vantagem, temos que jogar para vencer. Obviamente que, se a gente precisar administrar algum resultado, vamos fazer isso. É uma equipe que ainda não disputou seu estadual, tudo isso dificulta para oferecer informações para nosso jogador sobre como o adversário joga. Tem esses dificultadores, mas precisamos ir lá e trazer a vitória”, avaliou Catalá.

Foto: Igor Mota/O Liberal

Para fortalecer seus cofres, a classificação para a segunda fase é fundamental para o Clube do Remo. O Porto Velho, equipe de Rondônia, é o atual campeão estadual e vai disputar a Copa Verde e a Série D neste ano.

A equipe comandada por Catalá, se passar de fase, pega o vencedor de River-PI x Ypiranga-RS.