À frente do Clube do Remo mais uma vez, o técnico Ricardo Catalá pega o time desde o início da temporada e impõe sua metodologia de trabalho. O comandante se depara com uma reformulação no plantel, 18 reforços já foram anunciados e a tendência é que chegue a 20. Em entrevista coletiva, Catalá avaliou o elenco azulino e disse: “Não temos titular ou reserva”.
Baenão passará por reforma em setor específico; leia o comunicado do Remo
“Pela forma como nós confeccionamos o nosso elenco, não temos titular ou reserva, o jogador vai ocupar a posição de titular momentaneamente, depois ele sai e entra outro. Temos jogadores de níveis muito parecidos, talvez com características diferentes. Esse era o objetivo mesmo, ter pelo menos dois por posição para que a gente aumentasse a competição interna, não ficasse refém de nenhum atleta e, sim, que a gente tivesse à disposição o maior número de recursos“, afirmou Ricardo Catalá.
Segundo o técnico, o jogo-treino feito contra o Pinheirense não possui relevância e é necessário de tempo para construir um time. Em 2023, ele chegou para ‘apagar o incêndio’ da possibilidade de rebaixamento para a Série D. Catalá lidou bem com a pressão e deixou o Remo perto do G-8 da Terceirona, terminando em 11° lugar. O atual presidente Tonhão, assim que tomou posse do cargo, manteve o treinador no Leão.
Agora o assunto é 2024. Em breve, Ricardo Catalá volta a comandar o Fenômeno Azul em um jogo oficial tendo novas peças à disposição. No dia 21 de janeiro, o Remo estreia no Parazão diante do Canaã, às 16h, no Mangueirão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.