Neste domingo (4), o Remo enfrentará o Paysandu, no Mangueirão, às 17h, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense. A torcida azulina está na expectativa para ver seu time do coração em campo. Essa será a chance de uma revanche de Ricardo Catalá, técnico do Leão, em cima de Hélio dos Anjos, treinador bicolor.
Catalá evita revelar escalação do Remo para o RE-PA, mas dá pistas: “Temos dois cenários…” – Remistas
A primeira vez que Hélio e Catalá estiveram frente em um RE-PA foi no dia 7 de julho de 2023, pela 13ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. O Papão levou a melhor e venceu o Leão por 1 a 0, no Mangueirão. O clássico deste domingo será apenas a segunda vez que eles se enfrentam como rivais diretos.
Catalá ganhou moral com a torcida e a diretoria azulina após ter apagado um grande ‘incêndio’ na temporada passada e livrado o Remo da mais um rebaixamento. O técnico do Clube do Remo vem para o primeiro RE-PA de 2024 com os seguintes números: oito vitórias, sete empates e duas derrotas nos últimos 17 jogos.
Hélio dos Anjos não agradou a torcida do Paysandu em sua estreia, mas, no final das contas, levou a equipe ao acesso à Série B. Foi mantido na atual temporada mesmo com interesse de clubes como o Sport. O comandante do Papão vem para o clássico Rei da Amazônia com 10 vitórias, três empates e três derrotas nos últimos 16 jogos.
O RE-PA deste domingo vale a liderança do Parazão. Neste momento, o Paysandu (com um jogo a mais) está na ponta do estadual.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.