Catalá esbanja confiança em relação a 2024 do Remo e acredita que o clube ‘nunca mais volte para a Série C’

Foto: Samara Miranda

Clube do Remo enfim definiu seu novo presidente no último domingo (12) e pode compensar o tempo perdido pelo processo eleitoral. Com Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, eleito, junto com os vices Glauber Ramos e Milton Campos, a temporada 2024 deve criar forma. Nesta quinta-feira (16), Ricardo Catalá foi apresentado como técnico do Remo para 2024. Em entrevista coletiva, o treinador esbanjou confiança em relação ao ano que vem e acredita que o clube ‘nunca mais volte para a Série C’.

Catalá revela gosto amargo por eliminação na Série C e garante: “Meu nível de compromisso com o projeto é visceral”

“Eu quero que o ano de 2024 também seja de acesso e título. Se possível, mais que um título, porque títulos são muito bem-vindos. Eu entendo que tudo que vem sendo feito nos últimos anos caminha para a construção de um Clube do Remo que vai conquistar o acesso e nunca mais vai voltar para a Série C”, disse o comandante remista. Ao substituir Marcelo Cabo, Catalá conseguiu afastar o perigo do rebaixamento à Série D, mas não foi o suficiente para ficar entre os classificados para a segunda fase. Por isso, o técnico revelou que sente um gosto amargo. Meu nível de compromisso com o projeto é visceral”, garantiu.

À frente do Remo, Ricardo Catalá tem um aproveitamento de 55,55%. Em 15 partidas em 2023 durante a Série C, saiu com seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Esse número é superior ao de algumas equipes que se classificaram para o quadrangular da Terceirona.

Catalá foi capaz de deixar o Leão na 11ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro. Ganhou moral com a torcida e comandará o Remo em 2024.