Catalá reforça futuro incerto de Vinícius no Remo: “Ele segue conosco, por enquanto…”

Foto: Sidney Oliveira / Arquivo O Liberal

Clube do Remo já está em ritmo de pré-temporada, com direito a exames laboratoriais realizados e o técnico Ricardo Catalá presente no Baenão. Inclusive, nesta quarta-feira (20), o treinador remista concedeu entrevista coletiva. O comandante reforçou o futuro incerto do ídolo Vinícius no Leão Azul: “Ele segue conosco, por enquanto, treinando como qualquer a atleta”.

Catalá analisa mercado do Remo, revela satisfação pela montagem do elenco e aguarda 2024 para ‘enturmar’ a equipe

“A gente também o Marcelo, o Léo [Lang] e o goleiro da base, que vamos subir. Essa decisão da base tá com o treinador de goleiros que vai dialogar e analisar. Teremos quatro aí será direito de igualdade. Onde se conquista titularidade é no treino. Sobre o Vinícius eu não vejo necessidade desse assunto permear os próximos meses, porque pra mim é prático: ele tem contrato. Se vai renovar, eu não sei, porque não depende de mim, depende da direção do clube e do jogador. Esses interesses precisam ser discutidos. Ele segue conosco, por enquanto, treinando como qualquer atleta”, disse o professor remista.

Vinícius já tem 39 anos e se junta a Marcelo Rangel como goleiro experiente no plantel do Remo. Léo Lang é o mais jovem.

dolo do Remo, com três títulos do Parazão e um da Copa Verde no currículo, Vinícius deve durar no Leão Azul até o próximo estadual. O goleiro teria que renovar com o clube para jogar o resto da temporada. O goleiro foi peça importante no acesso do Remo à Série B de 2021, mas, recentemente, vem colecionando falhas, o que culmina em críticas da torcida.

O diretor executivo do Remo, Sérgio Papellin, também falou sobre a situação de Vinícius no Leão em entrevista ao portal O Liberal. “O Vinícius tem contrato com o Remo até abril, conversei com o Vinícius, […] temos conversado e esperamos uma definição sobre o que ele pensa, porque o Vinícius tem 39 anos, tem um peso, mas é um grande profissional, nós temos muito respeito por ele“, disse o dirigente azulino.