Catalá trata como URGENTE a vinda de novos jogadores ao Remo, mas evita citar nomes: “Será tratado com a diretoria”

Foto: Fabio Will/O Liberal

Com o novo presidente do Clube do Remo definido, a tendência é que o planejamento para 2024 crie forma. A diretoria precisará compensar o tempo perdido com o processo eleitoral e se movimentar para competir mais uma temporada de competições regionais e nacionais. De volta a Belém nesta terça-feira (14), assim como o mandatário Tonhão confirmou, o técnico Ricardo Catalá tratou como URGENTE a vinda de novos jogadores ao Remo, mas evitou citar nomes: “Será tratado com a diretoria”.

Vão ficar no Leão! Jornalista crava dois remanescentes no Remo em 2024

“É óbvio que o clube está no mercado, mas é tudo muito recente, a eleição [do Remo] foi no domingo (12). Não tem nenhum jogador contratado, tem muitas conversas acontecendo, o clube precisa obviamente acelerar essa semana para isso e eu vim para Belém justamente para poder sentar com a direção, decidir data de pré-temporada, o que nós vamos fazer, como vamos fazer, onde… essa é uma semana de planejamento e isso envolve discutir tudo o que vai ser parte do início da próxima temporada e, sobretudo, dessa força-tarefa com relação à contratação de jogadores”, destacou Catalá.

Segundo informações do jornalista Guiseppe Tommaso, do canal Tomazão TV, o zagueiro Diego Ivo e o atacante Muriqui vão ficar no Leão Azul para 2024. Mas isso ainda tem que se tornar oficial por parte da diretoria remista.

Remanescente no Leão, Catalá preferiu evitar citar nomes e disse que questões como essa ainda serão conversadas. “Esse tipo de conversa é interna e será tratado com a diretoria. Eu não vou falar sobre isso agora, quem tem que se pronunciar é a direção e não eu”, afirmou o técnico da equipe azulina. Ao substituir Marcelo Cabo durante a Série C, Ricardo Catalá fez um trabalho de recuperação no Rei da Amazônia, que corria perigo de jogar a Série D.