Foto: Fernando Torres / CBF

CBF ‘não divulga’ os áudios do VAR de gol anulado do Remo x Atlético-GO

CBF ignora divulgação do VAR em partidas de Remo e Paysandu

Em um contexto onde a tecnologia deveria aumentar a transparência no futebol, a falta de respostas tem intensificado as incertezas. Quase 72 horas após o empate entre Atlético-GO e Remo na oitava rodada da Série B, o silêncio da CBF acerca da revisão do VAR que anulou um gol do time azulino intensifica o ambiente de contestação e suspeita.

Foto: Fábio Lima

Ainda não foram divulgados os áudios da cabine do VAR referentes ao jogo ocorrido no último domingo (18), em Goiânia, pela entidade máxima do futebol brasileiro. Por outro lado, já estão disponíveis análises de outras partidas, como a entre Grêmio e CSA, realizada na última terça-feira (20) pela Copa do Brasil. No site da CBF, há três partidas da Série B, mas o controverso jogo entre Atlético-GO e Remo não está incluído.

O gol anulado aconteceu na parte final do jogo, com o Remo liderando por 1 a 0. O incidente iniciou-se com um atleta do Atlético-GO sendo derrubado após uma disputa no setor ofensivo do Remo. O juiz autorizou a continuação, e o Leão se beneficiou do contra-ataque: Felipe Vizeu avançou pela esquerda e cruzou para Régis fazer o que seria o segundo gol. No entanto, a festa foi interrompida pela arbitragem, que identificou uma falta no início do lance. Depois da análise do VAR, a decisão foi mantida, provocando indignação na equipe azul.