Chapa ‘Frente Azulina’ oficializa denúncia contra a chapa ‘Remo Mais Forte’ e deixa no ar possível decisão de impugnação

Diego Bessa, vice da Chapa Frente Azulina, à direita da imagem. (Foto: Reprodução)

O mês de novembro chegou e o próximo presidente do Remo está cada vez mais próximo de ser definido, o dia 12 é o centro das atenções depois que a temporada azulina terminou de forma melancólica com a permanência na Série C. Até o momento decisivo, o clima das eleições se encontra conturbado.

A chapa ‘Frente Azulina’, do candidato Renan Bezerra, após pedir a cassação da chapa de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, oficializou a denúncia ao enviar uma representação para a Comissão Eleitoral remista. A acusação é que funcionários do clube participaram de campanha eleitoral de tal maneira que feriu a resolução eleitoral feita pela comissão.

BOMBA! Chapa Frente Azulina oficializa pedido de cassação contra adversário no pleito; entenda o caso

O pleito do Leão Azul está ganhando contornos polêmicos, já ocorreu até caso de racismo contra o candidato Marco Antônio Pina, o Magnata, da chapa “Por um Remo Mais forte e vitorioso”. Agora, há uma possível decisão de impugnação no ar.

Ainda no último domingo (29), a chapa ‘Frente Azulina’ fez uma nota explicando a denúncia. “A chapa denunciada vem utilizando funcionários do clube em seus eventos e se aproveitando de eventos internos (como Círio de Nazaré e torneio de natação) para fazer campanha, o que fere o artigo 4º da resolução 003/2023 da Comissão Eleitoral”, diz a nota.

Vale destacar que a chapa denunciada, a de Tonhão, da “Remo Mais Forte”, tem o apoio do atual presidente do Rei da Amazônia, Fábio Bentes.