O ex-presidente do Remo, Fábio Bentes, tinha deixado a gestão limpa de dívidas com a Justiça Trabalhista. No entanto, não demorou muito para aparecer mais pendências. Nesta sexta-feira (22), o Leão Azul foi acionado por quatro jogadores diferentes, o volante Anderson Uchôa, o lateral-direito Lucas Mendes, o goleiro Rodrigo Joviaski e o atacante Brenner.
O Rei da Amazônia resolveu se pronunciar e lançou uma nota em seu site oficial. O clube azulino destaca que todos os atletas mencionados já haviam firmado acordos com o Remo, nos quais os valores devidos foram estabelecidos e, posteriormente, devidamente quitados.
Novo técnico do Remo Sub-20 vê entrosamento na equipe e projeta próximos desafios na Copinha
Embora o Leão afirme que não existe qualquer pendência financeira neste momento, o quarteto de jogadores exigem uma quantia que somada chega a cerca de meio milhão.
O comunicado do Clube do Remo ressalta a naturalidade com que o clube encara essas ações, que, segundo a nota, já foram numerosas no passado. O departamento jurídico do clube diz ainda estar preparado para apresentar em juízo sua defesa, acompanhada de todas as provas pertinentes aos casos em questão. Leia a nota:
“O departamento jurídico do Clube do Remo vem por meio desta informar que quitou todos os contratos da temporada 2023, mas infelizmente alguns poucos atletas resolveram buscar a Justiça do Trabalho, direito que lhes assiste”
“O Remo registra que todos os atletas mencionados fizeram acordo com o Clube, onde as partes estabeleceram os valores devidos, que foram devidamente quitados, não havendo qualquer pendência financeira a ser reparada”
“Em conclusão, o Remo registra que recebe com naturalidade as ações, que no passado já foram numerosas, e o departamento jurídico apresentará em juízo sua defesa e provas pertinentes aos casos“
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.