Ex-atleta do Remo atua por time com reconhecimento da FIFA por inovação

Muitos jogadores já passaram em terras comandadas pelo Clube do Remo. Alguns com notoriedade dentro de campo, pelo futebol demonstrado, outros por situações um pouco inusitadas.

Samara Miranda

O Clube Laguna SAF, localizado em Rio Grande do Norte, é o primeiro time reconhecido pela entidade máxima do futebol, FIFA, a ser uma instituição que usa o veganismo como estilo de vida da equipe. No clube não entra nenhum produto ou alimento de origem animal. Essa atitude é para auxiliar diretamente na preparação física dos atletas.

Divulgação: Laguna

Ex-atleta do Remo faz parte da equipe

Volante França que esteve pelo Remo 2017, atua pelo time Algodão Doce, como são conhecidos pela semelhança com o uniforme com a tonalidade rosa com o doce e acredita que a ideologia da equipe ajuda na performance dentro dos gramados:

“Quando eu cheguei aqui, nas duas primeiras semanas, eu senti um pouco de dificuldade porque estava vindo de outra alimentação, talvez uma alimentação que nenhum atleta faz, questão de carne, questão de gordura. Cheguei aqui com um pouquinho de dor, aquelas dores tardias pós-treino, e depois que passou um mês, o efeito da alimentação me ajudou demais. Hoje eu não sinto nenhuma dor, a minha recuperação tem sido muito rápida de um treino pro outro, de um jogo pro outro. Os meninos até brincam comigo, perguntam o que eu tomo para treinar, porque eu estou sempre bem ativo” – afirmou em entrevista ao portal GE.

Divulgação: CR