Leão soma terceira vitória seguida e agora mira o acesso à elite; próximo desafio é o clássico Re-Pa. Foto: Wagner Almeida

Com atuação segura, Remo derruba tabu e confirma excelente momento na Série B

Na noite da última quinta-feira (9), o Remo alcançou uma vitória memorável ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 no Estádio Baenão, em Belém, durante a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um tabu inédito, pois foi a primeira vitória do Leão sobre o Furacão na história dos confrontos entre as duas equipes.

Jogadores do Remo comemoram o primeiro gol contra o Athletico. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Além de encerrar o jejum, a vitória representou a terceira vitória seguida do Remo na competição, um feito inédito nesta edição da Série B. Sob a direção do treinador Guto Ferreira, a equipe azulina atravessa um excelente momento e alcança 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos contra o CRB, Operário-PR e Athletico-PR.

Guto – Crédito: Raul Martins/Remo

Com o apoio de sua torcida no Baenão, o Remo marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo. O Athletico reagiu no segundo tempo e igualou o jogo, porém o Leão demonstrou resiliência e reassumiu a liderança nos minutos finais, assegurando os três pontos. Com a derrota, a equipe paranaense, liderada por Odair Hellmann, enfrentou sua segunda derrota consecutiva e saiu temporariamente da zona de acesso.

Torcida Fenômeno Azul no Mangueirão - Crédito: Ascom Remo
Torcida Fenômeno Azul – Crédito: Ascom Remo

Em ascensão e vivendo seu melhor momento na temporada, o Remo agora concentra todos os esforços no clássico Re-Pa #780, que acontecerá na próxima terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. O jogo tem o potencial de consolidar a recuperação do time azul na fase final do torneio e aproximar ainda mais o clube do sonho de ascender à primeira divisão do futebol brasileiro.