Com mais de meio time no DM, Remo trata parte física como prioridade e busca aperfeiçoar a defesa

Foto: Cristino Martins / O Liberal

A lotação no departamento médico do Clube do Remo é a maior preocupação para o técnico Gustavo Morínigo no momento, são seis atletas lesionados: o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Pavani, o ponta Felipinho, o lateral-direito Vidal e o meia-atacante Marco Antônio. Com isso, o Leão Azul trata a parte física como prioridade e busca aperfeiçoar a defesa, que vinha apresentando problemas.

Futuros craques? Diretor da base do Remo conta como descobriu talentos como Felipinho

O Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) do Remo tem muito trabalho pela frente. A equipe ainda não está ideal fisicamente. Depois da vitória contra o Trem-AP, Morínigo já havia falado sobre essa questão e afirmou que Luís Gonzalo, preparador físico azulino, está programando atividades. O treinador do time de Periçá comandou o azulino em apenas dois jogos, mas já vem inserindo sua postura ‘linha dura’.

Gustavo Morínigo também é conhecido por estabelecer uma defesa bem compactada, que sofra pouco. “Eu sou exigente na parte defensiva, todo mundo sabe isso, que trabalho muito nisso. Sempre quero um time seguro, em todos os sentidos, e perigoso com a bola, estamos trabalhando nisso. A parte tática vamos melhorando de acordo com os treinamentos do dia a dia”, destacou o técnico.

Aperfeiçoamento na defesa pode entregar o equilíbrio necessário para a equipe do Remo, que em breve vai enfrentar o Santa Rosa novamente para decidir a vaga nas semifinais do Parazão. “Achamos que estamos evoluindo aos poucos, com tranquilidade e calma. Nós não temos maneiras de trabalhar que seja de acordo com o resultado. Nós trabalhamos sempre o máximo. O que falei com eles: provavelmente esta semana vou exigir muito novamente. As vitórias são parte do que buscamos”, disse ainda Morínigo.