Remo e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (10), em jogo válido pela semifinal da Copa Verde, às 20h, no Mangueirão. Vale lembrar que a primeira partida foi 0x0.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a equipe de arbitragem para o terceiro RExPA seguido. Houve uma mudança de última hora, pois o Clube do Remo exigiu que Djonaltan Costa de Araújo fosse retirado de quarto árbitro. Com isso, os responsáveis pelo jogo são:
“Aquilo que não deu certo no domingo tem que dar certo na quarta”, diz goleiro do Remo
- Árbitro: Arthur Gomes Rabelo-ES
- Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues-ES e Adilson Gomes de Oliveira-ES
- Quarto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro-PA
Djonaltan Costa de Araújo estava comandando o VAR do último RExPA e decidiu por não intervir em lances polêmicos como a cotovela de Wanderson em Ícaro. A torcida e a instituição do Remo não aceitou sua presença no jogo desta quarta. A CBF analisou o pedido e rapidamente fez a troca. Gleika Oliveira fica com a função de quarto árbitro.
“O Clube do Remo informa que já tomou as providências cabíveis contra escalação, por parte da CBF, do Sr Djonaltan, para a função de 4º árbitro na partida de volta pela semifinal da copa verde”, afirmou o clube por meio de nota enviada ao Núcleo de Esportes do O Liberal.
Nesta quarta, teremos mais um capítulo da maratona de clássicos RExPA, vale vaga na final da Copa Verde. A expectativa é mais emoção dentro de campo e menos polêmica envolvendo arbitragem.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.