Com tranquilidade, Remo avança para semifinal do Parazão e atinge marca INÉDITA na temporada

Foto: Cláudio Pinheiro

Neste sábado (16), Clube do Remo e Santa Rosa se enfrentam em jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paraense, às 17h, no Baenão. O Leão Azul aplicou 3 a 0 na primeira partida e poderia até perder por dois gols de diferença. O Santinha teve 90 minutos decisivos para reverter o resultado.

O Remo venceu com tranquilidade e garantiu vaga na semifinal do Parazão. Com gols de Sillas e Nathan, o Leão saiu com 2 a 0 e definiu o placar o placar agregado em 5 a 0. A equipe do Santa Rosa tentou fazer um de honra, mas Marcelo Rangel cresceu no gol e fez diversas defesas.

Pela primeira vez na temporada 2024, o Rei da Amazônia atinge três vitórias seguidas. O técnico Gustavo Morínigo está invicto no comando azulino e renova as esperanças da torcida.

Remo divulga time titular para enfrentar o Santa Rosa e aciona lei do ex; veja – Remistas

Logo no primeiro minuto do confronto, Jaderson sentiu confiança, puxou a bola para o meio e arriscou o chute de fora da área. A primeira finalização do jogo foi a favor do Remo e já ofereceu perigo. Aos sete minutos, Ribamar lutou na jogada e esticou bom passe para Sillas, que mandou chute cruzado! 1 a 0 Leão. Depois, o atacante Rogério levou o Santa Rosa para sua primeira finalização na partida e Marcelo Rangel fez grande defesa. Aos 28, Raimar cruzou na área e Sillas tentou anotar mais um gol, só que Claudio Vitor impediu.

Aos 43, Thalys fez fila e deixou a marcação na saudade e experimentou o chute, porém o goleiro do Santa Rosa espalmou para escanteio. Terminou assim a primeira etapa, 1 a 0 Remo.

No segundo tempo, o Leão Azul seguiu agressivo na partida e se manteve tranquilo para garantir vaga na semifinal do estadual. Só aos 14 que David assustou a torcida do Remo. David finalizou de cobertura e exigiu uma grande defesa de Marcelo Rangel. Aos 25, o Leão voltou a chegar no ataque e ampliou o placar. Nathan recebeu pelo lançamento e chutou cruzado, sem chances para Claudio Vitor! 2 a 0.

Aos 32, Jonilson subiu sozinho e Claudio Vitor defendeu. Logo depois, Matheus Anjos aproveitou bobeada da defesa adversária e quase fez o terceiro. Já nos minutos finais, Rangel salvou o azulino em dois lances de perigo. Aos 45, o Remo respondeu com Ytalo, que mandou bola na trave.

O próximo compromisso do Clube do Remo é pelas quartas de final da Copa Verde. O adversário será o Amazonas, na próxima quarta-feira (20), às 20h, no Baenão.