Como meia ou volante, Jaderson se coloca como peça-chave no Remo de Gustavo Morínigo

Foto: Samara Miranda

A trajetória de Jaderson no Clube do Remo tem sido bem sucedida na medida que ele apresenta sua capacidade multifuncional nos gramados. O jogador veio para o Leão como meia-atacante/ponta, mas ele tem se dado melhor mais recuado. Como meia ou volante, o atleta de 23 anos se colocou como uma peça-chave no time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo.

Cria do Remo se livra de lesão e pode ser importante reforço ofensivo no RExPA 772

O jornalista e fundador da plataforma Toró Tático, Alessandro Amaorin, analisa os desempenhos de Jaderson desde sua estreia e o resultado é bastante positivo. Em média, ele acerta mais que 80% dos passes que tenta. Além disso, exerce bem o papel de marcação, pois se mostra eficiente nos duelos defensivos em geral, como bolas recuperadas.

Qual seu nível de confiança em relação ao time montado para 2024?
286 Votos

Remo
Foto: Samara Miranda

Jaderson é o famoso jogador tático que todo treinador gosta de ter no elenco. Em ascensão, a peça-chave azulina cumpre com seu papel defensivo e ainda mostra poder de finalização. No último domingo por exemplo, ele fez o segundo gol do Remo contra a Tuna Luso e decretou goleada no agregado: 4×1. Dessa forma, o Leão Azul bateu a Águia Guerreira e se classificou para a final do Parazão.

Morínigo não larga mão de Jaderson, titular absoluto no Clube de Periçá. O jogador passou a ser titular do Leão na quarta rodada do Parazão e não saiu mais. São 12 jogos seguidos sendo escalado inicialmente nas partidas. Jaderson tem a moral da comissão técnica e da torcida azulina.

Na temporada 2023, Jaderson atuou em um total de 36 jogos pela Tombense, a expectativa é que ultrapasse esse número no Remo.