Apresentado oficialmente pelo Clube do Remo, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo tem uma árdua missão no Baenão: livrar o azulino da atual crise que se tornou mais intensa depois da eliminação na Copa do Brasil. Enquanto o comandante ainda não estreou no Leão Azul, fica o questionamento: Como a equipe vai atuar? Morínigo deu algumas pistas durante entrevista coletiva e enfatizou: “Quero conseguir isso”.
Bom sinal? Marco Antônio diz que conhece novo técnico do Remo e argumenta: “Isso tem faltado para a gente…” – Remistas
“Tanto o Coritiba quanto o Ceará, que jogavam de maneiras diferentes, mas eram agressivos, com muita bola parada e defensivamente seguros. Quero conseguir isso em todos os times que treinar, independentemente das características que vamos apresentar. Toda equipe tem que saber defender, atacar e pressionar. Isso requer muita preparação, mas não vamos conseguir isso do dia para a noite. Espero que já no próximo jogo possamos mostrar algo diferente”, disse Morínigo.
Nas palavras do treinador, a intenção é que o Remo tenha um jogo agressivo, investindo em bola parada e tendo uma defesa consistente.
Gustavo Morínigo comandou seu primeiro treino nesta terça-feira (5) e conversou com os jogadores azulinos. O professor deve participar de decisões importantes da diretoria azulina neste momento, como a dispensa de algumas peças. O goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Reniê e os atacantes Kelvin e Ribamar podem se juntar ao meia Camilo, que rescindiu contrato com o Leão Azul no início desta semana.
As atuações abaixo do Remo neste início de temporada já rendeu diversos protestos. Com a demissão de Catalá, a torcida espera uma equipe renovada. Nesta quinta-feira (7), o Leão vai enfrentar o Trem-AP, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, às 20h, no Baenão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.