Marcos Braz chegou no Remo em 31 de maio e, desde então, o executivo de futebol tem desempenhado um papel fundamental na reestruturação do elenco azulino, buscando colocar a equipe de volta às vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Em menos de quatro meses no cargo, foram contratados 16 jogadores, porém o destaque fica para a quantidade de reforços que ainda não fizeram sua estreia.

Com apenas 10 rodadas restantes para o fim do campeonato nacional, a equipe ainda não utilizou quatro jogadores. O lateral-esquerdo Jorge, os zagueiros Kawan e Cristian Tassano e o meia Yago, que ainda não foi convocado para uma partida oficial, estão entre os mencionados. A situação gera dúvidas sobre a utilização das contratações e a estratégia do clube.

Embora alguns não tenham espaço, há casos bem diferentes dentro do elenco. Desde sua chegada, o lateral-direito Nathan Santos tem se destacado como uma peça fundamental, acumulando 11 partidas como titular e sendo visto como um dos pilares da defesa. No entanto, nos últimos jogos da equipe na competição, ele apresentou algumas falhas. Além desse. Marrony também tem sido muito usado.

Jogadores como Eduardo Melo, João Pedro, Diego Hernandez e Nicolás Ferreira têm buscado mais tempo de jogo, alternando entre o banco de reservas e algumas oportunidades como titulares. Ademais, um dos reforços que começou bem foi o volante Víctor Cantillo, que atuou como titular em cinco partidas consecutivas, porém se machucou no começo de abril e está afastado dos campos desde então.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.