Crise no Baenão: torcedores do Remo perdem a paciência e fazem ameaça de morte em protesto

Foto: Reprodução/Instagram

A paciência do torcedor do Clube do Remo chegou no limite. Após ovos arremessados no Baenão e cobrança na chegada da delegação azulina no aeroporto, alguns torcedores adotaram uma linguagem mais dura nos protestos. Na noite desta terça-feira (7), uma faixa com ameaça de morte foi colocada na faixada do Baenão. “Ou ganha, ou é guerra! Seus F****. O Remo vai sair dessa nem que tenha que morrer alguém”.

O portal Remistas se posiciona contra qualquer ameaça de morte, reforçando que não há justificativa para essa atitude.

Muitos nomes! Após confirmação de saídas, confira como está o elenco atual do Remo

Remo
Foto: Cláudio Pinheiro

A equipe de Gustavo Morínigo enfrenta uma oscilação interminável na temporada. São sete jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas na Série C. O Remo está na zona de rebaixamento e, pelo investimento feito, a exigência é luta pelo acesso à Segundona.

A pressão da torcida se dá também pelo fracasso do time nas competições que disputou. Saindo da Copa Verde na semifinal, eliminado na Copa do Brasil na primeira fase e vice-campeão do estadual, o Remo tem a Série C como sua última chance de triunfar. O azulino precisa reagir enquanto é tempo.

Atrás de uma solução, a diretoria anunciou uma lista de dispensas. O zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Sillas e Echaporã não vestem mais a camisa azulina. Paralelo a isso, o Remo segue se movimentando no mercado e novos reforços devem vir.