Após a confirmação da saída do técnico Daniel Paulista, que aceitou a oferta para dirigir o Sport, o diretor de futebol do Remo teceu comentários acerca do tema. De acordo com o gestor, essa é uma situação habitual no futebol e que o novo técnico do clube azul terá a capacidade de honrar a história do clube.
Foto: Samara Miranda / Remo / Jogada10
– O treinador treinou normalmente o time na tarde de hoje e entendeu que deveria se desligar. Aceitou a proposta na qual vinha conversando com o Sport. É um cenário que é comum no futebol. Amanhã vamos fazer as atividades normalmente, vamos para o jogo. A gente, com calma, vamos decidir o treinador. Com muita calma, muita tranquilidade, o que não pode a gente tentar trazer um técnico que não esteja à altura da história do Remo – em entrevista ao perfil Futebol Paraense, nas redes sociais.
Foto: Cristino Martins/O Liberal)
No comunicado divulgado pelo Remo em seu site oficial, o clube tentou manter o técnico à frente do time nesta Série B, porém Daniel Paulista se mostrou irredutível perante a oferta do Sport, que disputa a Série A.
Daniel dirigiu o Remo em 14 partidas, obtendo sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, assegurando a conquista do Campeonato Paraense deste ano. Não apenas o treinador, mas também o assistente Eudes Pedro e o preparador físico Rodolfo Mancha deixam o Leão.