Daniel Paulista lamenta derrota e aponta as falhas do Remo
O Remo sofreu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro após 10 partidas. O CRB venceu o jogo no Rei Pelé, em Maceió-AL, por 2 a 0. Contudo, os azuis poderiam ter obtido um resultado mais favorável.
Para o treinador Daniel Paulista, a derrota seria inevitável para os azulinos, que agora precisam fazer as correções necessárias para retomar a vitória, algo que não ocorre há três partidas, com dois empates e uma derrota. Como consequência, o Leão Azul foi rebaixado para a sexta posição, com 17 pontos.
“Foi um jogo equilibrado. Acho que as duas equipes tiveram situações para marcar. Eu acho que o CRB foi efetivo. É uma derrota dolorida, mas sabíamos que em algum momento essa derrota iria acontecer. A gente tem que melhorar defensivamente e sermos mais efetivos ofensivamente. Vamos seguir trabalhando em cima dos nossos erros que aconteceram, as ações que precisam ser melhoradas, que precisam ser melhor construídas e, ofensivamente, também ajustar o ponto para que a gente aproveite as oportunidades que são criadas”, destacou.
O Remo teve boas oportunidades para empatar e até mesmo virar o placar do jogo. O pênalti perdido por Pedro Rocha pode não ter sido o melhor, já que o jogador perdeu um gol com o goleiro caído e o gol livre. Daniel Paulista garante que irá aprimorar a avaliação dos batedores.
“É uma situação que nós temos que rever. Tem-se buscado um batedor mais efetivo. Nós treinamos muito porque eu não acredito que penalidade é sorte, é treinamento. Foi a segunda penalidade perdida desde que estou aqui, então temos que melhorar nisso também, porque uma penalidade não pode ser desperdiçada”, finalizou.