Em meio ao descontentamento da torcida do Remo em ver o seu time do coração na Série C do Campeonato Brasileiro, as expectativas estão voltadas para quem assumirá a presidência do Leão após o dia 12 de novembro. O profissional masculino do Leão Azul se encontra parado, pois as competições da temporada 2023 chegaram ao fim, neste sentido, é plausível já ficar de olho em 2024. O Jornal Diário do Pará se prontificou de ouvir torcedores azulinos, que revelaram preferências por jogadores do atual elenco. Muriqui, Uchôa e até o técnico Ricardo Catalá foi citado.
BOMBA! Chapa Frente Azulina oficializa pedido de cassação contra adversário no pleito; entenda o caso
“Infelizmente, o time não deu certo. Uchôa e Muriqui foram os únicos que deram jeito. Pedro Vitor, se voltar ao nível, pode ajudar, mas o resto pode ir embora”, disse o torcedor Antônio Maia. A equipe do Remo, em 2023, perdeu a final do Campeonato Paraense para o Águia de Marabá, animou a torcida ao ganhar do Corinthians por 2 a 0 na Copa do Brasil e acabou não alcançando o maior objetivo da temporada: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Rei da Amazônia teve que se contentar com a 11ª colocação.
O torcedor Bruno Costa descarta permanências para ano que vem e espera que o novo presidente atenda as expectativas. “Não conquistamos nada. Tem que montar do zero. Tem que trazer jogador de time grande. Que o futuro presidente entenda isso e faça um bom trabalho”, disparou. Na disputa pela presidência, há quatro candidatos, um será eleito democraticamente pelos sócios do Clube de Periçá.
Por fim, o torcedor Carlos Henrique demonstrou apoio ao treinador Ricardo Catalá, responsável por reerguer o Remo em meio ao perigo de cair para a Série D. “Tem que seguir com o Ricardo Catalá. Foi o grande responsável pelo Remo ter tentado algo. É um bom nome”, afirmou.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.