De olho na Série C, Morínigo destaca que o Remo precisa aprender com campanha do ano passado

Luis Carlos/Remo

O Clube do Remo reúne forças para voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, vai encarar mais uma Série C e projeta o mínimo de erros possíveis. Em entrevista coletiva do último domingo (14), o técnico Gustavo Morínigo destacou que o Leão precisa aprender com a campanha do ano passado. Em 2023, o azulino terminou na 11ª colocação e foi eliminado na primeira fase.

Artilheiro do Remo sente contusão e preocupa para a Série C

“Não podemos errar, é aprender um pouco com o que aconteceu ano passado. O Remo começou a temporada com quatro jogos sem vencer e ficou praticamente 15 jogos tentando se classificar. Não podemos permitir isso, independente de quem seja o rival. Caprichar e ganhar nossos jogos. A medida que a competição evolui, o time também vai evoluir. Tudo que melhoramos, vamos seguir melhorando, vamos estar melhor”, afirmou o treinador remista.

YouTube video
Qual seu nível de confiança em relação ao time montado para 2024?
287 Votos

A turbulência enfrentada pelo Remo na Série C 2023 culminou na demissão do técnico Marcelo Cabo, que acumulou resultados negativos para São Bernardo, Botafogo-PB, Amazonas e São José-RS. Ricardo Catalá assumiu o comando técnico, mas a equipe parou na primeira fase. Na temporada atual, a torcida espera que o cenário seja diferente.

O time de Periçá estreia na Série C no próximo sábado (20), contra o Volta Redonda, às 17h, no Baenão. A caminha rumo à Segundona vai começar.