A vitória por 3 a 1 contra o Amazonas na última sexta-feira (5) melhorou ligeiramente as possibilidades de acesso para o Remo. Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de Leão subir aumentou de 16,5% para 18%.

O time azulino está em sexto lugar no ranking de chances, ficando atrás de Coritiba (89,8%), Goiás (72,5%), Criciúma (71,4%), Chapecoense (59%) e Athletico-PR (18,1%). Faltam 13 rodadas e, com 39 pontos em jogo, cada deslize pode representar o término do sonho de alcançar a elite.
O próximo desafio do time azul será contra o Vila Nova, no sábado (13), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O adversário também almeja o G-4 e possui uma chance de 9,9% de conseguir a classificação.

A situação é bastante diferente para os paraenses. Enquanto o Leão Azul permanece no topo com boas chances de classificação, o Paysandu ocupa a última posição e enfrenta o risco de rebaixamento, com 90,2% de probabilidade de descer para a Série C.

A matemática indica que o Leão ainda precisa de uma sequência estável de resultados, porém a vitória fora de casa elevou a confiança do time, da comissão técnica e dos torcedores. Uma arrancada no final da temporada poderia representar o retorno à Série A após 31 anos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.