De saída?! Cria da base do Remo deseja mais chances no profissional e pode deixar o Baenão

Foto: Sandro Galtran

O volante Solano é uma das joias da atual base do Clube do Remo. Para isso, o empresário Renan Pinheiro pode levá-lo para outro time brasileiro ou até do exterior. Em contato com o jornalista Magno Fernandes, o representante do jogador comentou sobre o destino da joia de apenas 19 anos.

Podem estrear! Remo tem seis reforços regularizados no BID – Remistas

“O caso do Solano é muito simples. Entendemos que ele precisa ter minutagem como atleta profissional. Entendemos que o atleta já teve 3 anos de contrato profissional com o clube e não teve nenhum minuto de atuação no profissional. Sugerimos a intermediação para outro clube do Brasil ou até mesmo Portugal/Europa. Se ele não for nessa janela de transferências, pois está em cima, poderemos optar em jogar no Brasil em qualquer outro clube, e em julho, quando abrir a janela de verão, quando iria iniciar a temporada europeia, a gente vai junto”, disse Renan.

Solano se destacou nas últimas Copa do Brasil Sub-20 e conquistou a braçadeira de capitão na base. O volante tem contrato com o Remo até 26 de fevereiro e deve ser negociado através de empréstimo. Ao sair do Leão, a tendência é que o atleta receba oportunidades no profissional. Até o momento, ele jogou apenas no Sub-20 e chegou a atrair a atenção de Ricardo Catalá.

O empresário de Solano pontua que há jogadores à frente dele para chances no profissional e reforça que tentará liberação com o Clube do Remo para investir no futuro do jovem atleta.