De saída? Técnico do Remo é sondado por equipe vice-campeã do último Paulistão

Foto: Silvio Garrido

A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam, enquanto o momento decisivo não chega, o técnico Ricardo Catalá, responsável por levantar o time azulino na Série C, recebeu sondagem do Água Santa, equipe vice-campeã do último Paulistão, perdendo o título para o estrelado Palmeiras. Segundo informações do portal Diário Online (DOL), Catalá aguarda o Água Santa definir alguns pontos do planejamento para o Estadual enquanto também se mostra interessado em permanecer no Leão.

Quem você manteria no Remo? Confira um balanço de jogadores do elenco atual

O futuro profissional de Ricardo Catalá deve depender de quem irá assumir a presidência do Clube do Remo. Disputando o cargo máximo, estão Antônio Carlos Teixeira, atual vice-presidente; Marco Antônio Pina, ex-vice-presidente; Jader Gardeline, ex-diretor de comunicação; e Renan Bezerra, atual diretor de marketing do Remo. Após a demissão de Marcelo Cabo, o então treinador do Clube de Periçá quase alcançou a classificação para a segunda fase da Série C, a posição final da equipe azulina foi 11°.

Boa parte da torcida remista tem se mostrado a favor da permanência de Ricardo Catalá, que toca bastante no aspecto psicológico para atingir sucesso no futebol. Ele estaria interessado em continuar no comando do Remo em 2024 e alguns candidatos confirmaram o desejo de tê-lo no clube, mas ainda não houve acordo.

Ao se deparar com a sondagem do Água Santa, o treinador poderá assumir um time que vem de uma campanha histórica no Campeonato Paulista, se tornando vice-campeão e eliminando São Paulo e Santos. Só que agora, o clube sofreu muitas baixas após o vice-campeonato e precisa ir ao mercado para qualificar o elenco.