A disputa presidencial entre os candidatos Renan Bezerra (Frente Azulina), Marco Antônio Pina, o Magnata (Por um Remo Mais Forte e Vitorioso), Jader Gardeline (Avança Remo) e Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão (Remo Mais Forte) chegou ao fim. Neste domingo (12), a eleição tão esperada pelos torcedores empossa o postulante conhecido como Tonhão. Vice-presidente do Leão Azul durante a gestão de Fábio Bentes, ele é quem assume o Clube do Remo a partir de agora.
É hoje, torcedor! Novo presidente do Remo terá um GRANDE desafio após o resultado das eleições deste domingo; entenda
Tonhão venceu com larga vantagem o pleito. De 2024 a 2026, ele ficará responsável por comandar a instituição paraense. Confira números da votação:
- Antônio Carlos Teixeira: 61.57% – 1.019 votos;
- Marco Antônio Pina: 20.48% – 339 votos;
- Jader Gaderline: 9.43% – 156 votos;
- Renan Bezerra: 8.52% – 141 votos
Foram 1.645 votos divididos ente mais de 3 mil sócios, o que resulta em grande abstinência dos votantes aptos para votação.
O novo mandatário do Clube do Remo terá um GRANDE desafio pela frente, a começar por superações financeiras e saber lidar com a pressão da torcida após a permanência na Série C em 2023.
Com quatro candidatos em jogo, polêmicas fizeram parte do pleito. Houve acusação de racismo, trocas de farpas, pedido de impugnação, entre outras questões. Outro desafio que o novo presidente do Leão Azul precisará encarar é conflito interno na instituição, o que só prejudica o ambiente de um clube que já tem dificuldades para andar.
A temporada de 2024 finalmente começou para o Remo. Depois de uma longa espera para saber quem seria o novo presidente, Tonhão é o empossado que mira tempos melhores nos próximos anos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.