Porto Velho-RO e Remo se enfrentam nesta terça-feira (20), às 16h30, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Aluízio Ferreira. O vencedor do confronto saiu com os cofres reforçados, R$ 1.732.500 estava em jogo. Enquanto o Porto Velho fez sua primeira partida na temporada, o Leão vinha embalado com vitória sobre o Tapajós, na terceira rodada do Campeonato Paraense.
O Porto Velho abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo e aplicou uma retranca defensiva em cima do Leão. O mandante do duelo contou com uma atuação heroica do goleiro Digão, autor de inúmeras defesas difíceis. Pela primeira vez em sua história, o Porto Velho está na segunda fase da Copa do Brasil. No final das contas, deu zebra e o Clube do Remo está eliminado.
Porto Velho x Remo: saiba a ÚNICA forma de assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas
Logo aos dois minutos, quase a Locomotiva abriu o placar. Ao marcar presença na pequena área, o time da casa chegou perto do gol. O camisa 7 Caio perdeu o tempo da bola. Na marca dos oito minutos, Marco Goiano cruzou bem para a área e Fagner desviou, matando o goleiro Marcelo Rangel. 1 a 0 Porto Velho. Em seguida, o Remo tentou responder com o zagueiro Reniê, mas acabou isolando a bola.
Com o passar do tempo, o gramado molhado do Aluízio Ferreira interferiu em diversos lances da partida e as duas equipes tentavam se virar. Aos 26, o Remo conseguiu chegar com real perigo pela primeira vez. Marco Antônio puxou para dentro, chutou colocado e goleiro espalmou. No rebote, Ribamar lançou um ‘peixinho’ e perdeu uma grande chance. Aos 30, Thalys cruzou na cabeça de Ribamar, que desperdiçou mais uma oportunidade. Depois, Renato apareceu na área para cabecear outra bola, porém faltou capricho para empatar a partida.
Não demorou muito para o jogo virar ataque contra defesa, mas a equipe do Remo não conseguia concluir bem as jogadas. E terminou assim o primeiro tempo, 1 a 0 Porto Velho.
Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram com o Remo apertando em busca do empate, enquanto isso, o jogo ficava bastante parado e truncado. Só aos 31, Giovanni Pavani chutou de fora da área e Digão espalmou para escanteio. Aos 34, Raimar cobrou falta com veneno e o goleiro do Porto Velho fez grande defesa. Aos 37, Ribamar recebeu ótimo cruzamento e a bola bateu no travessão. Aos 41, Marcelo Rangel salvou a equipe do Remo em finalização de Bacas.
Aos 46, Digão fez milagre após confusão na área e se tornou o personagem principal da partida. Aos 48, Pavani cabeceou e Digão pegou mais uma. Logo depois, Raimar quase fez um gol olímpico. E terminou assim o jogo, 1 a 0 Porto Velho, classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
O resultado atrapalha os planos financeiros do Remo, que agora tem o Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C para disputar.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.