Diego Hernández fez um gol e deu uma assistência | Wagner Almeida / Diário do Pará

Diego Hernández tem se tornado peça ‘essencial’ no esquema tático do Remo

O Remo conta com o jogador mais eficiente nas cobranças de falta na Série A e B do Campeonato Brasileiro. O meia Diego Hernández, que veste a camisa 33 do Leão, já marcou três gols de falta nesta edição da Série B, liderando o ranking nacional com o melhor aproveitamento entre todos os jogadores das duas divisões.

Seus gols contra CRB (AL), Paysandu (PA) e Athletic (MG) mostraram como o uruguaio virou uma arma importante na fase final da competição. Com chutes precisos de média e longa distância, Diego tem se destacado tanto pela técnica quanto pela consistência nas cobranças.

Segundo dados estatísticos, ele já fez quatro cobranças diretas de falta na Série B, com três delas virando gol, o que dá um aproveitamento de 75%. Esse número coloca Diego à frente de especialistas como o lateral Maílton, ex-Chapecoense e atualmente no São Paulo, que marcou dois gols em nove tentativas, o que representa um aproveitamento de 22,2%.

Diego Hernández apresenta um desempenho superior até mesmo aos jogadores da Série A. Por exemplo, o lateral Matheuzinho, do Corinthians, possui dois gols de falta em quatro tentativas, resultando em um aproveitamento de 50%, inferior ao do uruguaio azulino. Diego também ocupa a primeira posição no ranking geral de gols de falta marcados nas Séries A e B em números absolutos.

Segundo uma análise estatística, o meia cobrou quatro faltas diretas na Série B, convertendo três delas, o que resulta em um aproveitamento de 75%. A quantidade coloca o atleta à frente de especialistas como o lateral Maílton, ex-Chapecoense e atualmente no São Paulo, que fez dois gols em nove tentativas (22,2%).