Sérgio Papellin, novo diretor executivo do Clube do Remo, “chegou chegando”. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (28), o profissional não pegou leve e enfatizou: “Jogador ruim você tem que se livrar. Porque se tem jogador ruim dentro do clube uma hora ele vai fu*** com você”.
Papellin optou por deixar o Fortaleza, time da Série A, para aceitar o desafio de comandar o Leão Azul. A partir de agora, ele tem a responsabilidade de ajudar a construir um time competitivo para 2024. O Rei da Amazônia terminou a última Série C na 11ª colocação e espera fazer um 2024 que corresponda melhor com a força de sua torcida.
Sérgio Papellin é apresentado oficialmente no Remo, comenta sobre o mercado e crava: “Temos jogadores encaminhados para chegar”
Para montar um elenco que possa ser bem sucedido sob o comando do técnico Ricardo Catalá, o novo diretor executivo do Clube do Remo destacou a importância de alguns atletas remanescentes para que ele tenha uma base. E também relembrou dificuldades que teve na sua passagem pelo Luverdense-MT.
“Quando trabalhava no Luverdense-MT, acabava a temporada, todos os jogadores eram dispensados e em janeiro contratava outros jogadores e no futebol isso é difícil dar certo. O ideal é ter uma base pronta no clube para seguir no outro ano, Não podemos desmontar o time todo aqui em setembro para chegar em janeiro [ter outro]. É procurar equilibrar orçamento para segurar jogadores até a outra temporada, os jogadores que estão dando certo, pois os jogadores que não estão dando certo você precisa se livrar. Você ter jogador ruim dentro de casa um a hora ele vai fuder com você”, argumentou.
Jogadores considerados importantes para o Remo na temporada passada não vão vestir mais a camisa azulina, é o caso do volante Anderson Uchôa, o meia Rodriguinho e o atacante Muriqui. Ainda deve ocorrer outras saídas até o início da temporada 2024.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.